A Paróquia de São Jorge de Arroios tem enorme uma porta aberta às ideias que a encaminham rumo ao futuro. O contacto via Internet é apenas um aconchego mais, na certeza de que Cristo deve chegar a todos, seja de que forma, desde que traduzida em amor: um amor que é verdade e que se sabe ser certeza. Não existindo geografia terrestre para a caridade de Cristo, basta traze-la junto ao coração e assim, seja onde for que abra a nossa página, aí será Arroios.
É assim que vos reabrimos de cara lavada este portal que nos leva até si por este meio virtual. Estou certo de que é preciso cada vez mais um maior contacto, mais acessível e claro, para que neste mundo de correrias e pressas não haja razão para não estar a par do que por cá vai acontecendo. Assim não podem existir desculpas de que não somos Igreja por não sabermos o que é a igreja…

Dos vários aspectos da vida eclesial, queremos que este espaço, constantemente actualizado, seja lugar de acolhimento e de expressão da fé desta Paróquia, que se dá a conhecer a todos aqueles que navegam por estas “águas”. Parafraseando o Papa Bento XVI, há que aproveitar “com sabedoria as singulares oportunidades oferecidas pela comunicação moderna, tornando-nos apaixonados anunciadores da Boa Nova na «ágora» moderna”.


“O desenvolvimento das novas tecnologias e, na sua dimensão global, todo o mundo digital representam um grande recurso, tanto para a humanidade no seu todo como para o homem na singularidade do seu ser, e um estímulo para o confronto e o diálogo”, indica Bento XVI. E identificados com esta visão, disponibilizando tanto em tão pouco, como uma simples página web, temos de reforçar os nossos votos: de que o(a) esperamos por cá, na companhia d’Aquele que sempre nos aguarda e acarinha.

Em Abril - 21 - 2008

...

PROCURAR

VIDEO

MÚSICA

Oiça as músicas